x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 8.238

Nota Devolução emitida errada.

CICERO RIELE SANTOS SILVA

Cicero Riele Santos Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 3 junho 2013 | 14:28

Estou com uma duvida referente a uma nota de Devolução,
Eu emiti uma nota de devolução onde mencionei um intem a mais , sendo que quando percebi o erro ja tinha expirado o prazo para Cancelamento, preciso saber como faco para reverter esse processo ,
pois nunca ouvi falar em fazer uma DEVOLUÇÃO DA NOTA DE DEVOLUÇÃO.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 21:14

Olá Cicero.

Houver circulação da mercadoria?

Vc precisa expor mais elementos, mas pelo que percebi, seu caso se ajusta a seguinte hipótese:

Procedimento para Cancelamento de Nota Fiscal Eletronica apos 24 horas da Concessao da Autorizacao de Uso

http://faturista.blogspot.com.br/2012/09/procedimento-para-cancelamento-de-nota.html

Att.
Carlos Alberto Gama
Cursos na área de faturamento, NF-e e ICMShttp://faturista.blogspot.com.br
Blog do Faturista – @Oculto
Advogado na área tributária em São Paulo
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui

Alan Junior Dalla Costa

Alan Junior Dalla Costa

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 10:16

Bom dia,

aproveitando o tópico, ocorreu a seguinte situação aqui,

fui fazer uma devolução de compra (CFOP 6201) porém, não sei o que ocorreu no sistema e acabou que não saiu destacado o ICMS,

fui pra cancelar mas o prazo ja tinha excedido, o que devo fazer agora pra "anular" essa nota?

Dar uma entrada com CFOP 1949 ? Não tenho certeza se sim,

Obrigado

Marina de Araujo

Marina de Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 10:43

Bom Dia Alan,

O CFOP 1949 / 2949 serve para todas as operações que não estão enquadradas em outro CFOP.

Como não ha uma operação específica de 'retorno de devolução' pode ser utilizado sim este CFOP para ajuste.

Marina de Araujo

Marina de Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 15:19

Boa Tarde,

Apenas informe nos dados adicionais "retorno (ou entrada) referente NF de devolução xxxxxx de xx/01/2014".

Lembrando que se a NF foi emitida com CFOP com inicial 6 (operação interestadual), você deve fazer a entrada também como operação interestadual, ou seja, CFOP 2949.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.