x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 781

Nota de Débito

Viviane Dutra Coan

Viviane Dutra Coan

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 3 junho 2013 | 23:05

Boa Noite Caros Colegas.

Estou com uma duvida quando e como posso usar a Nota de Débito.
Primeiramente vou explicar a situção:
Vendi mercadoria para meu cliente produzir,ele produziu e algumas de suas mercadorias ficaram danificadas, pq a mercadoria que vendi está com defeito.
O Cliente entrou em contato comigo e a forma que acordamos foi - ele (cliente) contratar um serviço de terceiro para separar a mercadoria danificada e a mercadoria que está sem defeito, que nossa empresa iria reembolsar ele.
Porém, minha duvida é: Quem prestou o serviço para o meu cliente, vai emitir uma NFde serviço para ele certo? Ou a empresa de serviço contratado pode emitir a NFde serviço diretamente para mim? (empresa que vendeu a mercadoria para o cliente)

Segunda Opção: Caso a empresa de serviço, emita uma nota para meu cliente, o cliente deve emitir uma nota fiscal para mim ou pode emitir somente uma nota de debito com o valor??

Obrigada,

Att, Viviane Dutra Coan.
Tatiane de Fátima Cruz Couguil

Tatiane de Fátima Cruz Couguil

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 16:59

Boa tarde!

Estou com uma dúvida.

Emitimos uma nota de serviço para um fornecedor e enviamos juntamente coma declaração de isenção de imposto, ou seja ele não deve reter nenhum imposto.

O mesmo efetuou o pagamento da nota com retenção, e agora esta solicitando uma nota de débito para que ele possa efetuar o pagamento da diferença retida indevidamente.

Neste caso não há necessidade da ND, pois o serviço foi faturado com valor correto e com as devidas informações sobre retenções? O fornecedor pode fazer uma contabilização complementar da NF, isto né?

Obriagda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.