x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.227

Cadastro de Produtos - Dúvidas

daniela vilha

Daniela Vilha

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 11:17

Olá pessoal!


Em uma loja comercial de móveis, os produtos nas notas vem com todas as peças separadas, por exemplo, um guarda-roupas, vem desmembrado em kit portas, kit pés, espelho... Ou uma mesa vem desmembrado em vidro, a base da mesa e as cadeiras. Nesse caso gostaria de saber se é possível juntar todos os itens das notas para se tornar um produto somente, até mesmo se o NCM de cada item for diverso um do outro. Como ficaria a informação para a Receita Federal quando fosse passado a nota de entrada com a nota cadastrada?
Não seria incompatível se entrar 20 produtos (vidro, base da mesa, cadeiras...) e esses produtos juntos tornassem somente 4 para a loja?
Como as grandes empresas fazem? Como fica a venda e o estoque?


Obrigada!

Rafael de Oliveira Alves

Rafael de Oliveira Alves

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 11:03

Bom dia caros colegas,

Minha dúvida está relacionada ao cadastros dos produtos "uso e consumo". No momento do cadastro devo detalhar o produto uso e consumo ou devo apenas criar uma conta "uso e consumo" e colocar todo tipo de produto que for uso e consumo?

Desde já agradeço

Att,

José Diego Oliveira Silva

José Diego Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 11:35

O certo seria você criar um cadastro para cada produto, e criar uma conta contábil ou centro de custo para alocar estes produtos...
Imagine se você tem que fazer uma devolução de algum item que comprou para uso e consumo, e você possui apenas um cadastro em sistema para todos os itens desta categoria... Ficaria difícil de fechar esta operação...

José Diego
Coord. Adm/Fin/Fiscal
R&D Mediq
Ana Paula de Moraes

Ana Paula de Moraes

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Suporte
há 10 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2013 | 08:28

Bom dia,

Tenho uma duvida, sobre cadastro de produtos, sera que pode me ajudar.
Trabalho em uma distribuidora de bebidas e recebiamos um produto com uma certa nomenclatura, com um cod, com um codigo de barras.Mas o nosso fornecedor mudou tudo isto.Tenho que cadastrar outro produto ou posso só alterar os dados no produto antigo.Faço Sped Fiscal, Contabil e Contribuições, se não criar um novo codigo ira ter implicações?

JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Domingo | 22 dezembro 2013 | 09:57

Daniela,

Como a sua NF de entrada vem com os produtos todos desmembrados e cada um com um NCM e talvez até mesmo com uma tributação, o correto seria pedir ao Fisco Estadual um regime especial para compor um Kit já com o produto final que é o que você vende e fazer os ajustes de tributos nas NFs de composição do Kit.

Att,

João Lúcio Carvalho Jr.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.