x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 12.991

Entrada de produtos para fabricação própria

Sheilene Andrade

Sheilene Andrade

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 12:06

Boa tarde a todos, estou começando aqui, então não sei se vou conseguir explicar bem qual a minha dúvida, espero que possam me ajudar.
Seguinte dúvida: Trabalho em uma loja que revende produtos para fabricação de chocolates artesanais, toda matéria prima, confeitos, embalagens, formas e etc, estes produtos que compro entram com CFOPs 1102, 2102, 1403, 2403.
Temos também uma chocolateria que vende produtos de fabricação própria, sendo assim gostaria de saber como devo dar entrada nos produtos que utilizarei para fabricação e como farei a saída destes produtos que fabrico de maneira que meu estoque fique correto.

Geraldo Magela Soares Filho

Geraldo Magela Soares Filho

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 15:25

Boa tarde Sheilene!

A empresa que você trabalha é uma Indústria e comércio pelo o que você informou certo?

Para a entrada dos produtos que serão utilizados na industrialização será utilizado o CFOP de entrada 1101 ou 2101 (Compra para industrialização).

Para saídas dos produtos de fabricação própria CFOP: 5101 Venda de produção do estabelecimento (dentro de Minas) ou 6101 Venda de produção do estabelecimento (fora de Minas Gerais)

Att...

" A sorte é o encontro do preparo com a oportunidade, portanto, estaja sempre preparado"
Sheilene Andrade

Sheilene Andrade

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 16:22

Boa Tarde Geraldo, obrigado por responder.
o problema é este, a empresa é somente comercio por isto não posso dar entrada com os CFOP 1101, 2101 e saída 5101 e 6101. Este é o motivo de minha pergunta, preciso saber se tem alguma outra forma de fazer.

Ats,

Geraldo Magela Soares Filho

Geraldo Magela Soares Filho

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 24 junho 2013 | 15:13

Oi Sheilene, não há de que, e sempre a disposição!

Então, no meu ponto de vista não há o que fazer a não ser uma alteração contratual incluindo mais um ramo de atividade em seu objeto social o de industria. Na sua empresa não poderá ter saída de produto que não entrou, pois já que você só comercializa, os produtos não podem sofrer nenhum tipo de alteração.

Att...

" A sorte é o encontro do preparo com a oportunidade, portanto, estaja sempre preparado"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.