x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 984

Aliquota Unica para Consumidores Finais

Deise Aparecida Nascimento

Deise Aparecida Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 12:17

Olá Pessoal,


Estou com um duvida cruel referente a alíquota unica em uma Nfe para consumidor final uma vez que o meu cliente que estará emitindo a nota é do Simples Nacional, o produto é esse 84281000 - Elevadores e monta cargas como faço para conseguir essa encontrar alíquota unica? , e a minha outra pergunta é no caso dessa minha cliente os clientes dela sempre serão considerados consumidores finais, estou correta?

Cosmo Luiz de França

Cosmo Luiz de França

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 12:26

Bom dia Deise!

Pelo fato da empresa remetente ser optante do simples e a saida da mercadoria ser destinada a consumidor final, não há o que falar de aliquota de ICMS.

Neste caso a nota será emitida normalmente sem destaque de ICMS, devendo ser usado o CST ICMS 102 (Tributada pelo SIMPLES NACIONAL sem permissão de crédito).

Cosmo Luiz de França
Contador
CLF Assessoria Contábil e Tributária

[email protected]
Fone: (11) 96629-8576 (Claro) / 96467-4634 (Tim) e 94600-4634 (Oi)
Skype: cosmo.luiz
http://consultoriatributariaefiscal.blogspot.com.br/
Deise Aparecida Nascimento

Deise Aparecida Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 13:50

Porém segundo a Lei 12.741 de 2012, não diz que Empresas do Simples não se enquadra, deixando claro que na nfe eu deveria informar o valor aproximado dos tributos na observação. A questão é onde consigo consultar através desse NCM a alíquota aproximada?

LUCIANA SALES

Luciana Sales

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 10:31

Srta. Deise Aparecida,

Meus melhores cumprimentos

Dê uma lida no material que tem no site: http://deolhonoimposto.ibpt.org.br/
Lá está disponível o que procura além de ser referência para a devida Lei. Quando colocar no documento a fonte: IBPT estará livre de fiscalizações e além disso, não terá que mostrar memória de calculo.

Obrigada

LUCIANA SALES
CONTADORA
RIBEIRO & ASSOCIADOS SERVIÇOS CONTÁBEIS E JURÍDICOS
Oculto
L@Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.