x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 46.791

CFOP de entrada de retorno de industrialização

Madi Nissi

Madi Nissi

Bronze DIVISÃO 2, Analista Informática
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 10:15

Oi Pessoal, tudo bom?

Preciso tirar uma dúvida: A empresa que estou recebeu duas notas de retorno de industrialização, uma contém o material industrializado e a outra é o que chamamos de retorno simbólico (CFOP 5902). Para eu realizar a entrada dessa nota de retorno simbólico qual o CFOP mais indicado? 1902 ou 1903? Ou qual em qual situação eu utilizaria cada uma destas CFOP?

Usando qualquer uma dessas CFOP de entrada p/ retorno simbólico é obrigatório lançar as linhas de PIS e COFINS? Pergunto, pois na primeira nota entrada já constam essas informações de impostos.

Eu não sou da área fiscal/contábil, então a pergunta pode soar meio boba...rs

Obrigada desde já por qualquer ajuda!

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 14:43

Boa tarde, Mádolin !


Para realizar as entradas dessas notas que uma é referente ao retorno do bem industrializado e a outra a valor cobrando efetivamente a industrialização. Os CFOPs de entradas são:
1902 Retorno de mercadoria utilizada na industrialização por encomenda;
1124 Industrialização efetuada para outra empresa;

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Madi Nissi

Madi Nissi

Bronze DIVISÃO 2, Analista Informática
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 14:49

Oi Valdemir,

Beleza! Uma dúvida está sanada...rs! Obrigada pelo seu retorno!

Com relação ao retorno utilizando a CFOP 1902, é correto ocorrer o lançamento da nota de entrada com as linhas de PIS e COFINS, uma vez que estas já foram destacadas na nota com CFOP 1124? Se sim, há embasamento legal para esse tipo de processo?

Obrigada mais uma vez

Att,

José Diego Oliveira Silva

José Diego Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 15:55

Mádolin Nissi,

O "CODIGO TABELA CST-PIS/COFINS" para Retorno de mercadoria remetida para industrialização por encomenda (CFOP 1.902 ou 2.902) é o "98 - Outras Operações de Entrada"... Logo não haverá o lançamento de PIS e COFINS para esta operação... Cabendo apenas o lançamento no serviço (CFOP 1.124 ou 2.124).

José Diego
Coord. Adm/Fin/Fiscal
R&D Mediq
Karina O. Guilherme Vieira

Karina O. Guilherme Vieira

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 10 anos Domingo | 20 julho 2014 | 21:37

Olá,
Um cliente enviou uma remessa para industrialização de uma Unidade A, mas o pedido de compra de outra Unidade B. No término do serviço, retornei para o CNPJ que veio (unidade A), mas o cliente recusou a NF alegando que não coincide com o pedido.....ele pediu para fazermos a NF desmembrada, onde a CFOP 5.901 para a Unidade A e a CFOP 5.124 para a outra Unidade B..... sei que isso não é o correto.....

O que posso fazer????

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.