x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.489

Fiscalização Sefaz SP

Rafael Pediconi Montagnani

Rafael Pediconi Montagnani

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 julho 2013 | 10:48

Olá pessoal.

A empresa que trabalho está passando por fiscalização pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

Hoje entreguei ao Fiscal alguns documentos solicitados, porém por erro meu acabei esquecendo de pedir para ele assinar o protocolo comprovando que entreguei tais documentos.

Posso ter algum problema em relação a falta deste protocolo?
Ele disse que retorna no próxima semana, posso pedir que ele assine o protocolo nesta ocasião?

Philip Rangel de O. Souza

Philip Rangel de O. Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 13:42

Rafael,

tudo que sai da empresa é FUNDAMENTAL assinatura no protocolo. Até mesmo por se tratar de uma fiscalização pelo fisco ele correr o risco de perder documentos fiscais que você entregou. Entende?

Como você não entregou, aguarde o seu retorno e assim peça ele para assinar para te resguardar. No mais, não precisa preocupar tanto não. A obrigação dele é cobrar e fiscalizar .

Aguarde o seu retorno que tudo se ajeita.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 10 anos Sábado | 15 março 2014 | 00:03


Rafael Pediconi Montagnani
Já que a documentação foi entregue no posto fiscal " conforme solicitado " aguarde o fiscal ligar para vocês. Seria meio indelicado solicitar uma assinatura em um protocolo para uma documentação que já foi entregue.
Boa Sorte

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.