x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 527

Erros de valores nfe

aracele siqueira

Aracele Siqueira

Bronze DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 2 julho 2013 | 22:53

olá, Boa Noite! Tenho um e-commerce de roupas e estou com uma dúvida, foi emitida a nota fiscal de venda para o cliente e posteriormente foi verificado, que nao foi computado o desconto, sendo assim ficando a maior, como devo proceder já que a mercadoria circulou e o prazo para cancelamento já expirou.

José Diego Oliveira Silva

José Diego Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 11 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 08:32

Aracele,

O Pagamento já foi efetuado?
Caso não, você pode tentar entrar em acordo comercial com seu cliente, e conceder o abatimento no boleto... Neste caso, você irá arcar com o montante de imposto pago a maior (entendendo que a falta do desconto elevou sua base de calculo)
Caso já tenha sido efetuado, solicite uma nota fiscal de devolução, ou em caso de não contribuinte, emita você mesmo uma Nota de devolução e faça uma nova venda com o valor correto... Neste caso entre em contato com o cliente para que seja feito o ressarcimento do valor pago indevidamente...

José Diego
Coord. Adm/Fin/Fiscal
R&D Mediq
aracele siqueira

Aracele Siqueira

Bronze DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 09:49

Ok! Obrigado. Quanto ao cancelamento extemporaneo alguem saber me informar, quando a mercadoria circulou e ja foi entregue, se pode ocorrer o seu cancelamento devido a valores a menores.
Aracele

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.