x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 3.081

Serviço de Transportes Dúvida CFOP

Marcos Adriano Lopes

Marcos Adriano Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 12:12

Boa tarde amigos.

Estou a seguinte dúvida, tenho um cliente (Transportadora de Cargas)que emite o Conhecimento de Transp. Rodov. de Cargas- CTRC , ele presta serviços para um cliente do Estado de SP ( Tomador do Serviço ) , e a carga segue para outros Estados.
A dúvida é se nesse caso eu uso o CFOP - 5.352 tomando como base o Tomador do Serviço que está em SP ou 6.352 sendo que o destinatário está em Outro Estado ? Oque é o correto ?

Obrigado pela ajuda.

Marcos
David Fernando da Veiga

David Fernando da Veiga

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 12:35

Marcos deverá usar CFOP 6352 por se tratrar de uma operação interestadual.
Segue códigos cfop de operações de seviços de transporte:
Operações Internas:

5.350 - PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE
5.351 - Prestação de serviço de transporte para execução de serviço da mesma natureza
5.352 - Prestação de serviço de transporte a estabelecimento industrial
5.353 - Prestação de serviço de transporte a estabelecimento comercial
5.354 - Prestação de serviço de transporte a estabelecimento de prestador de serviço de comunicação
5.355 - Prestação de serviço de transporte a estabelecimento de geradora ou de distribuidora de energia elétrica
5.356 - Prestação de serviço de transporte a estabelecimento de produtor rural
5.357 - Prestação de serviço de transporte a não contribuinte
5.359 - Prestação de serviço de transporte a contribuinte ou a não contribuinte quando a mercadoria transportada
está dispensada de emissão de nota fiscal
5.360 - Prestação de serviço de transporte a contribuinte substituto em relação ao serviço de transporte

Operações Interestaduais:

6.350 - PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE
6.351 - Prestação de serviço de transporte para execução de serviço da mesma natureza
6.352 - Prestação de serviço de transporte a estabelecimento industrial
6.353 - Prestação de serviço de transporte a estabelecimento comercial
6.354 - Prestação de serviço de transporte a estabelecimento de prestador de serviço de comunicação
6.355 - Prestação de serviço de transporte a estabelecimento de geradora ou de distribuidora de energia elétrica
6.356 - Prestação de serviço de transporte a estabelecimento de produtor rural
6.357 - Prestação de serviço de transporte a não contribuinte
6.359 - Prestação de serviço de transporte a contribuinte ou a não contribuinte quando a mercadoria transportada
está dispensada de emissão de nota fiscal


>>> Espero ter ajudado.

Rute Costa

Rute Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 13:29

Isso é uma grande dúvida minha também, pois na hora da escrituração no sistema quando vou colocar o tomador do serviço não bate com o cfop, muitos dizem que levam em conta o tomador e outros o percurso realizado.

" Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."

Denilson de Sousa Moura

Denilson de Sousa Moura

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 13:09

Boa tarde, Pessoal!

Gostaria de saber quais os impostos que incidem no serviço de transporte Interestadual quando o Prestador está enquadrado no Simples Nacional? Preciso emitir alguns CT-e onde o Tomador está localizado em São Paulo, frete CIF e o o destino é em outro Estado e como tenho que preencher os percentuais de impostos não sei que tabela utilizar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.