x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 4.157

SPED Contribuições PIS/COFINS

VAGNER MARCELO RAMOS SANTOS

Vagner Marcelo Ramos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 13:24

Pessoal, me ajudem.

Os registros M400 (PIS) e M800 (COFINS) , para campo "VL_TOT_REC" devem levar em consideração dos descontos concedidos na nota fiscal?

Ex:
>Tenho uma nota com valor total de R$900,00.
> 1 item com valor de R$1.000,00 e código PIS e COFINS = 07
>Desconto na nota de R$100,00

Assim, gostaria de saber se para o SPED Contribuições eu devo levar o valor de R$1.000,00 ou de R$900,00 nos registros M400 e M800?

Márcio Marques

Márcio Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 13:33

Vagner Marcelo Ramos Santos, Boa tarde!

Esse registro são para as operações isentas ou não tributadas, por exemplo NF de transferência, ou simples remessa. Esse descontos você pode levar direto no registro C100 que tem o campo para o desconto!

Analise Fiscal, com enfase nas EFD Fiscal, EFD Contribuição e Desoneração.
Leticia Sanches Correa Lima

Leticia Sanches Correa Lima

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2013 | 18:20

Relacionado com descontos , Como devo lançar o desconto incondicional no Sped contribuições? A nota fiscal é emitida pelo preço de venda no varejo, e é dado o desconto correspondente a margem de lucro do varejo. Este desconto é incondicional e não faz parte da Receita Bruta da empresa. Como lanço no SPED Registro F550? o valor já sem o desconto ou não?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.