x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 1.121

Entrada e Saída de Mercadoria

Vanderlei Luiz Barbieri

Vanderlei Luiz Barbieri

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 10:07

bom dia, possuo uma empresa de peças agricolas inscrita no simples. Costumo comprar equipamentos agricolas usados para desmanchar e vender as peças. Minha duvida é a seguinte: Qual a maneira correta de eu dar a entrada e a saida dessas peças para que eu não tenha problemas futuros??

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 11:36

Bom dia Vanderlei.

Neste caso acredito que você deverá dar entrada no produto com os CFOPS,

1.949 Dentro do estado

2.949 Comprando de outro estado

3.949 Comprando de importação

OUTRA ENTRADA DE MERCADORIA OU PREST.SERVS.NÃO ESPECIFIC.

E dar saida com o cfop 5102.

Espero ter ajudado e bom dia.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 11:58

Obrigado Davis por ratificar esta informação e dividir seus conhecimentos sobre o topico acima...

Obrigado e forte abraço!

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
Vanderlei Luiz Barbieri

Vanderlei Luiz Barbieri

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 14:51

Obrigado Thiago, mas tenho que dar entrada no trator inteiro ou conforme vou desmontado vou dando entrada nas peças??? na entrada e na venda das peças preciso informar que são peças referentes ao trator de chassi nº tal???

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 20:19

Neste caso.

Só se informar no campo de Observações par o fisco, para descriminar os dados do veiculo que era o detentor da peça...

Espero ter ajudado abraço!

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
KARLA FERNANDA

Karla Fernanda

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 22 julho 2013 | 18:05

Boa noite,

Trabalho em uma empresa de construção civil e gostaria de saber se posso fazer venda a ordem para o estado de RORAIMA (boa vista), pelas minhas pesquisas não posso fazer pois não sou contribuinte do ICMS.
por favor me responda preciso urgente saber , e o embasamento legal.


obrigada

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 07:18

Karla bom dia.

Sua empresa possui Inscrição Estadual? se possuir ela poderá ser contribuinte do ICMS.

Além de possuir a I.E.

O CNAE da empresa permite que a mesma efetue venda de produtos? pois para uma empresa poder vender e prestar serviços, é necessário que isto conste no CNAE e no Objeto Social da empresa.

Caso contrario sua empresa está impedida de fazer esta operação.

Espero ter ajudado e bom dia.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.