x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 7.975

Prazo NF Recusa

Aline Santos Farias

Aline Santos Farias

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 10:12

Bom Dia Prezados (as),

Há um prazo legal para recusar uma nota fiscal/ mercadoria no verso do DANFE?

exemplo: Nota fiscal emitida dia 05/07, recusa por erro nos dados do destinatario dia 12/07, e NF de entrada desta mercadoria dia 12/07.

Existe um prazo exato para dar entrada na mercadoria, depois da recusa?

Aline Santos Farias.
O único passo entre o sonho e a realidade é a atitude!
Aline Santos Farias

Aline Santos Farias

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 10:54

David, obrigada pela explicação ,mas se desse para fazer carta de correção para este caso teriamos feito,assim seria mais facil resolvermos o problema, mas não é permitido alterar o destinatario, o erro foi em todos os dados...

Preciso saber qual o prazo para dar entrada nesta mercadoria, uma vez que entre a nota de venda, a recusa e a nota de entrada há 7 dias de diferença, minha duvida é exatamente isso o prazo para dar entrada em uma mercadoria, onde houve a recusa no verso do DANFE. ..

Muito obrigada, espero que tenha entendido meu questionamento...

Aline Santos Farias.
O único passo entre o sonho e a realidade é a atitude!
Padilha

Padilha

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 11:35

Bom dia Aline!
Não encontrei prazo na legislação do RS. Mas acredito que você possa fazer essa recusa sem problemas.
Eu já fiz recusas com prazo de mais de 30 dias e o SEFAZ-RS autorizou minha Nota Fiscal eletrônica sem problemas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.