x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 596

Somando Impostos

Rodrigo Ribeiro Bispo

Rodrigo Ribeiro Bispo

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 15:50

Pessoal olá,

estou com uma terrível duvida, é mais ou menos assim,

emiti uma nota fiscal para um órgão publico no corpo da NF esta retenção de 9,45% pis 0,65 / confis 3 / csll 1 / irrf 4,80 /. ISS de 5%

o valor bruto da NF é de R$ 1.890,00

como fazer a soma desses impostos para acrescentar em uma outra NF?

Alguém poderia me ajudar?

Douglas Jr.

Douglas Jr.

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Sábado | 20 julho 2013 | 13:03

por se tratar de imposto retido, eles nao podem ser somados a outra nf. O valor da nota fiscal vai ser o valor bruto sem os abatimentos do imposto retidos. Porem quando o orgao publico lhe pagar eles iram pagar a vc o valor liquido (total do valor bruto-impostosretidos). Quando vc for efetuar a apuração dos impostos no final do mes , vc deve descontar o valor de cada imposto correspondento do saldo que vc tem a pagar. Sendo assim estes impostos nao devem ser cobrado ou somados em outra nf, Se vc for analisar de qualquer forma o orgao publico esta te pagando o valor bruto da nf (impostos+valor liquido).


Espero ter ajudado.

Rodrigo Ribeiro Bispo

Rodrigo Ribeiro Bispo

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 10:44

Douglas Obrigado pela resposta,

mais o que eu quis dizer foi que a contabilidade fez o aproveitamento destes impostos, crendo que seria pago pelo tomador de serviço, porém não foi o que ocorreu, usamos os impostos como crédito na DARF, mais eles ainda não haviam sido pagos pelo tomador do serviço, criando uma divergência entre o valor correto e o atual, como somos obrigado a pagar esses impostos de qualquer jeito estaremos cobrando os impostos da NF do mês anterior na verdade o valor correspondente mais os impostos gerados pela nova NF-e.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.