x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.372

Leticia Borges

Leticia Borges

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 14:59

Boa tarde.
Fiz a substituição das Gias de uma empresa, referente a 01, 02 e 03/2013.
Gostaria de saber como faço para imprimir esta taxa que é necessário.
Qual o valor, e código que devo colocar.
Agradeço desde já.

David Fernando da Veiga

David Fernando da Veiga

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 15:19

Letícia vc terá que recolher Taxa anual de serviços eletrônicos em vigência (12 UFESP’s - correspondente a R$ 232,44 em 2013).
Ou 3,300 UFESP’s (correspondente a R$ 63,92 em 2013) por referência - Código de Receita: 167-3 (Lei nº 7645/1991 e alterações – item 11.1 da Tabela A). Nesta situação o contribuinte, após o envio da GIA Eletrônica-Substitutiva, deverá comparecer ao Posto Fiscal de sua vinculação para apresentar o comprovante do recolhimento da taxa. Após o envio da GIA, será atribuído um prazo de 14 dias para a apresentação do comprovante. Decorrido o prazo sem o atendimento, a solicitação será indeferida automaticamente.

Segue end. eletrônico para emissão da taxa.

https://www.fazenda.sp.gov.br/guiasinternet/Gare/Paginas/Gare

Renata Preti

Renata Preti

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 10:38

Caro David. Eu tenho uma dúvida.

Eu também precisei fazer o recolhimento para substituição de GIA anual e a fiz nos mesmos procedimentos que você orientou. Após o pagamento, outro funcionário me falou que emitia uma outra guia para a mesma finalidade, direto no Posto Fiscal Eletrônico.

O valor de cada uma é diferente bem como o código de recolhimento. A guia gerada pelo PFE vem com o valor de 232,44 acrescido de juros e no código 163-6. Diferente desta que emiti que usa o código 167-3 e o valor não tem acréscimo (232,44 apenas).

Você saberia me explicar a diferença?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.