x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 2.280

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 17:16

Karen Cristina Calado Alves
Boa tarde

Geralmente o arquivo é gerado pelo seu software fiscal, visto que o mesmo contempla praticamente todas as operações realizadas pela pessoa jurídica.

Consulte as ferramentas e/ou suporte do seu software.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Jonas Giovanelli

Jonas Giovanelli

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 07:55

Karen bom dia, estou com o mesmo problema seu e a emresa já recebeu notificação e multa vc conseguiu entregar a dime ? como fez?

Atenciosamente,
Jonas Giovanelli.
Rodolfo Bianchi

Rodolfo Bianchi

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 08:50

Bom dia,
Somos uma empresa com matriz em São Paulo e filial Florianópolis, efetuamos vendas diretamente da matriz para consumidor final em SC, e o recebimento da venda foi através da maquina de cartões da filial.
Agora estamos sendo notificados pela secretaria do estado de SC,por falta de emissão da nfe pela filial e recolhimento do imposto através da confronto da Dime da operadora com o da empresa , sendo que foi faturado por SP.

Minha pergunta é:
É devido a cobrança dos impostos pelo estado de SC;

Karen Cristina C. Alves

Karen Cristina C. Alves

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 09:21

Olá Jonas!
Eu comprei o programa do Cenofisco. Como nós só tivemos que comprar esse programa por causa de um cliente, o contador repassou essa despesa para ele. O valor não é muito baixo, mas foi possível parcela em 3 vezes.
Eu entrei no link abaixo e baixei a versão de teste antes de entrar em contato com eles para comprar o produto.
Segue email: Adinan Simão [@Oculto]
Link do programa: http://www.cenofisco.com.br/links/Produtos/DIME.aspx

Karen Alves
Supervisora fiscal
11975883293
[email protected]
Karen Cristina C. Alves

Karen Cristina C. Alves

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 09:25

Olá Rodolfo!
Da forma que foi feito, eu entendo que a venda foi efetuada em SC, pois o pagamento foi feito lá, e a nota deveria ter sido emitida pela filial. Acredito que a Secretaria da Fazenda entendeu dessa mesma forma e por isso vocês foram notificados.

Karen Alves
Supervisora fiscal
11975883293
[email protected]
Rodolfo Bianchi

Rodolfo Bianchi

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 08:45

Bom dia, Karen.
Sim a principio também entendi dessa maneira, mas levando em consideração a ST sendo uma venda a consumidor final por São Paulo o estado de SC também não iria ter o imposto ou teria.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.