x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 1.530

NFe - Obrigação para empresas do Simples Nacional

Diego de Moraes Neves

Diego de Moraes Neves

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Crédito Cobrança
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 09:46

Senhores(as),

estou com uma proposta para atender uma empresa ME enquadrada no Simples Nacional. E ao analisá-la, verifiquei que a mesma ainda não emite NFe, sendo ela obrigada desde 2007 (atividade venda de peças para automóveis). A venda ocorre com a emissão de Nota Fiscal série D.

pergunto, a empresa poderá sofrer penalizações devido a este fato, mesmo com o direito reservado de emitir NF série D ?

Obrigado.

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 11:14

Diego,

Essa empresa é atacado ou varejo? No varejo caso a empresa não esteja obrigada ao uso da ECF, poderá utilizar a modelo D. Caso seja atacadista deverá utilizar a NFE

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com
TALITA MASKALENKAS

Talita Maskalenkas

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 3 junho 2014 | 22:26

Boa noite,

Tenho que recolher Icms antecipado e qual a forma correta de se calcular? O produto é Papel ondulado, Ncm 4805 (não me recordo exatamente), o Iva Original é 112;46% - Iva Ajustado 128,01%. A operação foi feita do Paraná À S.P.

Grata desde já!!!

Sheyla SIlva

Sheyla Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 junho 2014 | 07:57

Bom dia.

Gostaria de um esclarecimento.

To com um cliente do simples, do comercio com inscrição suspensa por falta de entrega de movimento.

Se eu apurar tudo atrasado 2009 a 2014 pedir parcelamento no simples,

e atualizar o movimento (Giam, livros, inventário) com a secretaria fica tudo certo, ou vou ter algo mais?

Ou tenho que acertar com a secretaria em separado (imposto).

Se alguém puder me ajudar.


Agradeço antecipadamente.

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 junho 2014 | 13:42

Talita,

Segue um exemplo, caso a mercadoria seja nacional

Preço do produto: 100
MVA ajustada citada por ti: 128,01
PR x SP

100 x 2,2801 = 228,01 x 18% = 41,04 - 12 (100 x 12%) = 29,04 (ICMS ST a recolher)

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.