x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 607

Marcia Freitas

Marcia Freitas

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 15:36

Boa tarde!

Pessoal peço por favor que me ajude numa questão de ICMS-ST. Tenho uma empresa situada aqui em MG no ramo de autopeças e compra de outra empresa do mesmo ramo um material classificado no NCM 73181500 e a descrição esta como Eixo Satelite, pela minha consulta feita ao anexo XV este NCM e ST na parte de materiais de construção mais a mercadoria veio tributada normalmente a pergunta e a seguinte : Apesar do ramo de atividade da minha empresa ser Autopeças devo recolher o ICMS-ST desta mercadoria que comprei para revenda?

Obrigado

Lorena

Lorena

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2013 | 11:54

Bom dia!
Trabalho numa empresa de comércio, optante pelo Simples Nacional. Compro mercadorias de uma fornecedora do RJ que opta pelo Lucro Real. A nota fiscal chega na empresa com CFOP 6404, com informações adicionais: "Não incidência de ICMS, Mercadoria com ST", sem preenchimento nos campos do Imposto, com valor dos produtos igual ao valor da nota. Tenho que gerar o DAE para pagamento?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.