x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 69.240

Cfop 5915 e 5916

Carol Meller

Carol Meller

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 11:27

Uma empresa optante pelo simples nacional ela recebe uma nota de remessa p/ conserto com o CFOP 5915 e ela tem que fazer uma nota de retono com o CFOP 5916 no caso vai gera imposto nessa nota de retorno ou somente a empresa vai paga o imposto sobre o serviço que ela fez?

João Alves de Menezes Júnior

João Alves de Menezes Júnior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 17:58

Boa tarde Lívia,

tanto a nota de entrada quanto o retorno não deverão ser tributadas com o ICMS, pois não houve transissão de propriedade do bem, ou seja, ambas sem imposto, somente sobre o serviço mesmo.

Atc

AVANT ASSESSORIA CONTÁBIL
João Alves de Menezes Júnior
Contador - CRC SE/007331
Pós-graduando em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário
Tel.: (79) 99854-8128
Karoline Galante da Silva

Karoline Galante da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 11:37

Estou com o mesmo caso que a Livia.

Depois que o produto saiu como 5.915 e volta como 5.916 , como vou vender essa mercadoria ? Qual o CFOP ? Existe ICMS ST na mercadoria , porém o produto é usado e não sei da origem do produto e sou um comercio .

Oque devo fazer? Lembrando que a empresa é Optante pelo simples nacional , o produto é usado e não sei a sua origem .

''Tem coisas que Deus dá para a gente aprender. E tem outras coisas que Deus só dá quando a gente aprende ''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.