x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 13.285

CST do Queijo Curado NCM 0406.90.10

Wesley Nogueira da Silva

Wesley Nogueira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 19:43

Boa noite,

Amigos agora a noite quase na hora de ir para casa me deparei com uma situação aqui no escritório que esta me deixando de cabeça quente, um cliente comprou algumas peças de queijo curado e me mandou a nota fiscal. . uma nota manual sem NCM e sem CST.
Agora eu estou aqui quebrando a cabeça para saber o CST do bendito do queijo curado que por sinal me corrijam se estiver errado pertence ao NCM 0406.90.10 .
Se puderem me ajudar agradeço.

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 28 julho 2013 | 13:41

Boa Tarde Wesley.

Tudo bem?

Se esta empresa for optante pelo lucro presumido o CST será 000 como segue a tabela: clique aqui ( desde que dentro de estado não haja redução de base de calculo para incentivar a venda do alimento, se houver deverá ser com base reduzida)

Se a empresa for optante pelo simples : poderá usar o CSOSN 101 ou 102 como segue a tabela:clique aqui

o CFOP será 5.102.

Quanto ao NCM concordo com sua interpretação.

Espero ter ajudado e boa Tarde.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.