x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 659

acessos 305.668

Calculo de Substituição Tributaria

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 13 abril 2011 | 10:01

bruna,
não é tudo igual , varia muito de acordo com a classif.fiscal do produtos e variação de protocolos e estados, ou seja, varia muito de aliquota interna de cada estado, com diferenção da mva e iva
basicamente é isso aí
abs
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
ELIEZER RIANI DE ANDRADE

Eliezer Riani de Andrade

Iniciante DIVISÃO 1, Assessor(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 13 abril 2011 | 10:11

Prezados(as),

Sou MEI estabelecido em MG. Ao comprar uma impressora EPSON FX2190 de um distribuidor de SP, o mesmo incluiu no valor do produto com frete (R$ 1.795,65) a quantia de R$ 229,18 referente à Substituição Tributária.

Como sou novato no assunto (ST) , comecei a pesquisar e descobri que a impressora se enquadra em 8443.99.1 do NBM/SH e que, portanto, possui alíquota interna em MG de 12%. A alíquota ICMS interestadual de SP p/ MG é 12%, logo, tenho:

PRODUTO e FRETE + MVA
1.795,65 + 32,34% = R$ 2.376,36
ICMS Inter (SP-MG) 12% = R$ 215,48 (1.795,65 * 12%)
ICMS Intra (MG) 12% ST = R$ 285,16
ICMS/ST a recolher =========== R$ 285,16 - R$ 215,48 = R$ 69,68.

Não estaria nesse caso o distribuidor apurando erroneamente a quantia de R$ 229,18 referente a ST, ao invés de R$ 69,68?

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 13 abril 2011 | 10:47

eliezer,