x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 766

Importação Destinada á Venda Como Ativo

Elaine Antunes

Elaine Antunes

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 29 julho 2013 | 16:16

Boa tarde

tenho um cliente em SP que irá importar uma mercadoria por outra empresa sediada em SC. A mercadoria é armario de madeira ( tipo escrivaninha) , e a empresa que irá adquirir esta mercadoria , a comprará para seu ativo. Quais os impostos que serão pagos tanto na aquisição qto na venda? Obrigada

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 julho 2013 | 20:38

Quem vai importar é uma outra empresa. Ela vai pagar:
imposto de importação
ICMS de 3%
IPI
Cofins
Pis

Ao vender para sua empresa vai pagar todos os tributos acima sobre o valor de venda, menos o II.
O ICMS será de 4%

você deverá recolher a diferença da alíquota de 14% (18-4)



Elaine Antunes

Elaine Antunes

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 09:30

Bom dia Salvador, acho que nao expliquei direito.
A empresa irá importar a mercadoria atraves de outra, e irá efetuar a revenda. Esta revenda sim, será para o ativo fixo da empresa adquirente. Não é minha empresa que estara comprando para o ativo, e sim a venda será para ativo de outra empresa. Deu pra entender agora? rs

Obrigada

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 11 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 15:42

Bom dia Salvador, acho que nao expliquei direito.
A empresa irá importar a mercadoria atraves de outra, e irá efetuar a revenda. Esta revenda sim, será para o ativo fixo da empresa adquirente. Não é minha empresa que estara comprando para o ativo, e sim a venda será para ativo de outra empresa. Deu pra entender agora? rs

Não, é preciso melhorar o enunciado.
sorry.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.