x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 866

Serviços de Fisioterapia - Diadema

Igor Santos

Igor Santos

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 16:29

Boa tarde.

Tenho um cliente que presta serviços de fisioterapia, ela é situada em Diadema, gostaria de saber se eu posso reter o ISS e os impostos federais da NFS-e

Obrigado desde já.

Lucas Teles

Lucas Teles

Prata DIVISÃO 3
há 11 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 16:34

Boa tarde Igor,

Quanto ao ISS, você precisa verificar a legislação municipal (não tenho conhecimento da legislação de Diadema).

Já no que diz respeito aos impostos federais, você deverá efetuar as retenções do PIS/COFINS e CSLL, além do IRPJ.

Lucas Teles

Lucas Teles

Prata DIVISÃO 3
há 11 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 17:10

Oi Igor,

Sim, segue critérios:

1. O tomador dos serviços, deve ser PJ.

2. Para retenção do IRPJ (1,5%), o valor mínimo da nota fiscal deve ser de R$ 666,00 (que dará R$ 10,00 de IRRF). Lembrando que se houver a emissão de mais de uma nota fiscal no mesmo dia, ao mesmo tomador, soma-se os valores das notas fiscais, se chegar ao valor informado acima, você deve efetuar a retenção. O vencimento é dia 20 do mês subsequente e o código do DARF é o 1708


2. Para retenção do PIS/COFINS e CSLL (4,65%), o valor mínimo´da nota fiscal para retenção, é de R$ 5.000,00. No caso dessa retenção, a incidência é quinzenal. E se houver duas ou mais notas fiscais emitidas dentro do próprio mês, e cuja soma de valores alcança os R$ 5.000,00, a retenção é devida. Se a retenção ocorrer até dia 15, do mês, seu vencimento é o último dia útil do mesmo mês; Se a retenção ocorrer após o dia 15, o vencimento é o 15º dia útil do mês subsequente. Código do DARF 5952.