x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 527

Ritchaderson Michaltchuk

Ritchaderson Michaltchuk

Bronze DIVISÃO 3, Controller
há 11 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 09:24

Senhores, Necessito de ajuda neste caso:
1 - Foi emitido documento fiscal de Venda interestadual, que deveria ser carregado em veiculo "Carreta", porem apos o carregamento houve problema mecânico com o veiculo, e o mesmo deverá ser carregado em dois veículos distintos.
- Posso emitir NF CFOP 6.949 informar no verso da NF Danfe de Venda que a mercadoria estará sendo transportada por apresentar problemas mecânicos no primeiro veiculo ?

- ou como posso proceder ?

Um Grande Abraço

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 09:49

Ritchaderson, emite uma nf com o cfop 6949 como "parte" e em dados adicionais menciona que é se refere a nf x (nota mãe) e explica o que aconteceu com a carreta e tal, junto com essa nota você anexa uma cópia da nf mãe.
Já fiz isso algumas vezes, eu pelo menos nunca tive problemas.

Lucas Teles

Lucas Teles

Prata DIVISÃO 3
há 11 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 09:57

Bom dia,

Embora muitas empresas adotem o procedimento informado por nossa colega Jenny, Já ouvi relatos de algumas SEFAZ's, barrarem entrada de mercadorias nessas condições; Diante desse fato, minha orientação é que sejam emitidas duas notas fiscais (se ainda estiver no prazo para cancelamento da nota fiscal emitida), onde em cada nota fiscal seriam descriminadas as mercadorias que o caminhão a e b estão transportando.

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 10:05

Realmente, informar a base legal desse procedimento eu não sei...
No meu caso, vendo equipamentos que são ENORMES, onde o item é apenas 1 na nota de venda, mas são necessário as vezes 7 carretas para carregar esse único item, então depois de muitas conversas foi resolvido ser feito dessa forma.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.