x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 720

CARINA SILVANO

Carina Silvano

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2013 | 09:57

Bom dia!
Tenho uma empresa que a atividade dela é Fabricação de artigos para viagem,bolsas e semelhantes de qualquer material,ela compra materia-prima,fabrica as bolsas e revende em atacado,porem a empresa é no fundo da casa dela,onde o espaço não está no nome da empresa,gostaria de saber se agora com a NFe ela deve destacar o IPI e o ICMS, qual seria o CFOP ideal para ser usado 5101 - 5401,a empresa é Lucro Presumido, por favor me ajudem.

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2013 | 11:06

Carina,

Toda transformação é sujeita a tributação do IPI, salvo as disposições expressas na Lei 7212/10. Quando o CFOP vai depender se sua mercadoria após industrialização é sujeita a substituição tributária do ICMS ou tributada normalmente em conta corrente fiscal (débito/crédito).

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com
CARINA SILVANO

Carina Silvano

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2013 | 16:41

Lucas Santana Costa,boa tarde!
sei como achar a base de calculo do IPI,mas não sei como achar a base de calculo do ICMS ST, pois bolsa em São Pulo faz parte da substituição tributaria sairia com o cfop 5402 e 18%,vc poderia me ajudar,vamos supor que a mercadoria fosse 50,00 e o IPI 5,00,como faço para achar a base de calculo do ICMS ST?

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2013 | 17:27

Carina,

Tem que verificar junto ao RICMS/SP qual a MVA que você irá utilizar no calculo.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.