x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 4.617

Multa por Atraso no envio do Redf

Deonice Francisca da Silva

Deonice Francisca da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 6 agosto 2013 | 09:35

Bom Dia...
Estou com um problema tem uma empresa que nós prestamos serviços porem foi desligado a maquina do cupom fiscal a que gera o arquivo para o redf e a pessoa responsavel por copiar o arquivo e nos mandar esqueceu de fazer a copia dos mesmo.... Existe alguma Multa por não Enviar o Redf??? (Existe alguma Lei) ou se alguem souber se tem como preencher manualmente pois tenho comigo so o arquivo ALT Z que gera para o Redf...

desde de ja
agradeço


Deonice Silva (Nice)
Daniel A. S. Pinto

Daniel A. S. Pinto

Prata DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 10 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2013 | 15:19

Olá Deonice,

O REDF não irá gerar multa por atraso você somente tem um prazo determinado para envio, findado esse prazo o arquivo não mais será recepcionado.

Você terá problema se houver alguma denuncia pelo não crédito de ICMS nas NFP e você não ter como comprovar. Neste caso, caberá sua defesa dentro do portal da Secretária, onde o julgamento de sua defesa será feita pela mesma.

Manualmente não acredito ser possível, pois todas as máquinas devem possuir a MFD justamente para não haver participação mecânica na geração do arquivo.
Leia as Portarias CAT 52/07 e 85/07, onde estão instruções a respeito.

Abç

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.