x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 643

ECF - Cumpom Fiscal

Afonso Oliveira

Afonso Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 17:39

Boa tarde, gostaria de saber como funciona a obrigatoriedade do Cumpom Fiscal, pois tenho uma empresa que trabalha com venda de gás na rua, é obrigada a usar?

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 17:46

Afonso em alguns estados, a obrigatoriedade é pra empresas que tem 3 meses consecutivos faturamento acima de R$ 10.000,00 no seu estado eu não sei informar. Mas acho difícil uma empresa vender gás na rura e dispor de uma impressora ecf. Pode se utilizar uma NF a vender e no final retornar o que sobrou ao estoque e emitir nf do que vendeu, e uma idéia.

Skype termy.ferreira
POLLYANNA BRUNO ALDABIERES

Pollyanna Bruno Aldabieres

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 17:51

é isso aí Afonso, tenho varios clientes aki na contabilidade que trabalham desta forma, pois como estao vendendo o gas na rua não há possibilidade de emitirem cf no ato da venda, logo eles contralam o valor das vendas e no final de cada dia emitem uma nf serie d com o valor total e quantidade de produtos vendidos,
obs.: assim como disse o Termy esta é uma opção.


Aquele que tentou e não conseguiu, é superior àquele que não tentou.
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 18:01

O correto seria procurar a Agência Fazendária de seu município pra orinetar de que forma estão autorizando, entendo que deveria sim, sair da empresa com uma NF remessa a vender fora da empresa e dispor de um bloco de NF ou algo similar.

Skype termy.ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.