x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.028

Diferença movimentação

Carlos Souza

Carlos Souza

Prata DIVISÃO 1, Programador(a)
há 11 anos Sábado | 10 agosto 2013 | 11:31

Bom, preciso de uma solução para o seguinte caso:

Livro do mês de junho R$ 287.443,74
A Redução Z do mês de junho está com um valor de R$ 307.912,34
Diferença R$ 20468,6
A Redução está maior do que o Livro.
Não tem como fazer alteração no livro do mês de junho, pois já foi fechado à caneta.
Não consigo arrumar uma solução.

Um jovem aprendiz.
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 10 agosto 2013 | 23:48

Essa diferença não seria descontos incondicionais e/ou cancelamentos, já que nos registros fiscais escrituramos pelo valor líquido de vendas?

Caso haja mesmo a diferença, terá que obrigatoriamente abrir a movimentação do mês 06 e complementar o valor das vendas, inclusive apurando com acréscimos legais, os impostos pagos a menor.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Carlos Souza

Carlos Souza

Prata DIVISÃO 1, Programador(a)
há 11 anos Domingo | 11 agosto 2013 | 08:49

Não, não são descontos. Esqueci-me de mencionar que é um Posto de Combustível.
Não tem como abrir o mês 6, pois já foi feito todo a caneta.
O certo aqui no Posto é sempre o Livro está maior do que a Redução, pois quando o Livro está maior, a gente pega e tira essa diferença em Notas lá na pista. Só que ocorreu esse erro da Redução está maior do que o Livro, porque tiraram Notas a mais do que pedido.
Se o Livro está maior a solução é só tirar umas Notas para Redução ficar igual o Livro.
Se a Redução está maior e já foi feito toda a caneta e fechado, aí não sei o que fazer.
Poderia fazer uma Nota de Lubrificante nesse valor, mas é um valor muito alto para venda de lubrificante, pois a venda aqui é de mais ou menos R$ 1.500,00 de Lubrificantes.
Não sei o que fazer.

Um jovem aprendiz.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.