x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.849

ICMS Transporte Intermunicipal de passageiros

LUCIANO SERPA FIGUEIREDO

Luciano Serpa Figueiredo

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2013 | 09:35

Pessoal, bom dia!

Me ajudem. Estou abrindo uma empresa no ramo de transportes de passageiros intermunicipal para empresas do polo aqui da Bahia.
Pelo meu faturamento, consigo tranquilamente ser optante pelo simples, mas minha duvida é que mesmo sendo optante, sou obrigado a recolher ICMS e o INSS?

Muito obrigado!

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2013 | 12:12

Bom Dia Luciano.

O INSS será retido em 11% pois o serviço de transporte de passageiros é obrigado a reter.

Quanto ao ICMS será cobrado no ato de gerar o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) .

Que vencerá sempre no dia 20 do mes subsequente aos fatos geradores dos tributos, ou seja, sobre a receita auferida.

Espero ter ajudado

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2013 | 13:13

Não desconheço alguma legislação que proporcione a redução do INSS retido de 11% para uma alíquota menor.

Porem para a sua empresa se ela se enquadrar no Simples inicialmente a alíquota aplicável será de 6% e depois mediante o faturamento anual a alíquota vai subindo.

Com o CNAE você aqui no forum poderá saber em qual anexo do Simples sua empresa se enquadrará e com base nisso você poderá orçar o valor do serviço e sua margem de lucro.

Espero ter ajudado e boa tarde.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.