x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 950

icms substituição tributaria estado de sao paulo

Barbara

Barbara

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2013 | 11:56

Ola, bom dia!

Será que alguem poderia me ajudar?
A minha empresa aqui no estado de sao paulo comprou queijo
de minas gerias, eu andei fazendo umas consultas mas ainda estou
com duvidas, nas consultas que fiz tive as informaçoes que a aliquota interna é de 18% e tem que recolher o iva que é de 47,04%.
Na nota fiscal nao veio destacado o icms de substituição tributaria só veio destacado o valor do icms normal.
Eu gostaria de saber se alguem poderia me ajudar? A mercadoria é queijo e a NCM é 04069030, 04061090 e 04069010 todas essas classificaçoes sao queijos. E se tiver o calculo do iva como que faço? A minha empresa é optante do simples nacional e revende essa mercadoria aqui dentro do estado. Das consultas que fiz tive algumas respostas diferentes por isso que minha duvida ainda continua

Muito Obrigada

marcia ricucci

Marcia Ricucci

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 13:59

Olá bom dia: Alguem pode me ajudar. Qdo uma empresa importadora vende produtos sujeitos a ST para o consumidor final deve recolher ST?

e se for para revendedor dentro ou fora do estado?

como se paga a ST, é uma para cada estado?

Muito grata

Rute Costa

Rute Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2013 | 14:04

Minhas dúvidas são relativas a sua Marcia. citei aqui para facilitar o acompanhamento. vamos aguardar

" Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.