x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 678

Divergência entre a NFe recebida

DAYANNY  SANTOS

Dayanny Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2013 | 15:51

Boa tarde,
Recebi uma NF-e de um determinado fornecedor no valor de R$130,96, quando importei a NF pelo site veio um valor de 106,96. Para ter a certeza de que eu não tinha importado a NF errada, entrei no Portal de NF-e e consultei a NF que tenho em mãos, o valor dos produtos difere com o valor que tem registrado no portal, e com o valor total da Nota, entrei em contato com a empresa que emitiu, mais percebi que vai ser demorado, pois ninguém sabe quem emitiu a Nota. Como proceder? Realmente é possível emitir uma nota e depois alterar os produtos e valores? Me ajudem

Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia...
(Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei)

Paulo Coelho
Evandro Ogeda São Martin

Evandro Ogeda São Martin

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 14:54

Dayanny

O valor que tem no portal é menor do que a NF-e que você recebeu? Não há como mudar os valores após a emissão, porém, já tive um caso que a empresa aumentou os valores no Danfe (através de programa de edição de imagens) para poder receber da empresa que comprou um valor maior e consequentemente recolher menos impostos, visto que foi informado eletronicamente foi menor.
Pode não ser o seu caso, mas fica aí a experiência.

DAYANNY  SANTOS

Dayanny Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 09:09

Obrigada, Daniel e Evandro.
Eles pediram para ser feita uma NFe de devolução. Eles tbm não me passaram o XML, alegaram que, como são todos os funcionários que fazem a emissão das notas, eles não tem um controle com isso.
:(

Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia...
(Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei)

Paulo Coelho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.