Tatiana Oliveira
Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal Boa tarde!
Estou com uma dúvida será que alguém consegue me ajudar?
Aqui na empresa prestamos serviços na área de Construção Civil, muitos dos serviços incluem o material que nós disponibilizamos, NF conjulgada.
Somente para entender o processo que estou passando, e ao receber a NF de entrada, onde compramos os materiais, ainda não recebemos em arquivo XML, então temos que fazer todo o trabalho manual.
Ao informar nos devidos campos, não encontrei o campo para alocar o valor do IPI, nem do ICMS, que na verdade ele some ao valor do IPI e o do ICMS apenas informo.
Mas o pessoal do sistema, me disse que como não nos creditamos desses impostos não é preciso criar um campo para eles, e que podemos diluir o valor do IPI na quantidade do produto para que o valor total bata com o valor da nota que tenho em mãos.
Mas ao meu ver, devo informar a nota de entrada, exatamente como ela é, destacando os impostos cada um em seu lugar, e entendo que este procedimento que eles querem me induzir a fazer esteja errado, mesmo a empresa não utilizando os créditos.
Será que estou certa em meu entendimento?
Obrigada.