x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 509

Impostos Nota de Entrada

Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2013 | 16:59

Boa tarde!

Estou com uma dúvida será que alguém consegue me ajudar?

Aqui na empresa prestamos serviços na área de Construção Civil, muitos dos serviços incluem o material que nós disponibilizamos, NF conjulgada.

Somente para entender o processo que estou passando, e ao receber a NF de entrada, onde compramos os materiais, ainda não recebemos em arquivo XML, então temos que fazer todo o trabalho manual.

Ao informar nos devidos campos, não encontrei o campo para alocar o valor do IPI, nem do ICMS, que na verdade ele some ao valor do IPI e o do ICMS apenas informo.

Mas o pessoal do sistema, me disse que como não nos creditamos desses impostos não é preciso criar um campo para eles, e que podemos diluir o valor do IPI na quantidade do produto para que o valor total bata com o valor da nota que tenho em mãos.

Mas ao meu ver, devo informar a nota de entrada, exatamente como ela é, destacando os impostos cada um em seu lugar, e entendo que este procedimento que eles querem me induzir a fazer esteja errado, mesmo a empresa não utilizando os créditos.

Será que estou certa em meu entendimento?

Obrigada.

Tatiana Oliveira
Antonio Alexandre Viel

Antonio Alexandre Viel

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 11:00

Bom dia Tatiana,

Acredito que vc esteja certa, pois os valores ficaram divregentes no seu livro de entradas.
Não sei se ja é o seu caso, mas se vc for enquadrada no SPED, este exigira o preenchimento dos impostos nos seus devidos campos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.