x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 557

Troca de Mercadorias Industrializadas

Sergio Renesson

Sergio Renesson

Bronze DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2013 | 18:05

Boa Tarde, Pessoal...

Bom primeiramente quero parabenizar aos idealizadores deste fórum, pois é de grande valia os questionamentos a que apresentados.

Hoje estou com a seguinte questão:

Trabalho em um Industria de Panificação no Estado de Mato Grosso, estamos naqueles momentos em que começamos a mudar a empresa, padronizando as operações, e aplicando um sistema de gestão.

Estou parado em um empasse, quando vendemos para nossos cliente oferecemos para eles a troca dos produtos que não são vendidos ou porventura venham a "avariar", a duvida é qual CFOP usar para emitir essa NF-e para o mercado, uma NF-e de Troca de mercadoria, como nossa empresa é Substituta Tributaria, estou com a intenção de usar uns dos seguintes CFOP:

CFOP: 1410 - Devolução de venda de mercadoria, de produção do estabelecimento, sujeita ao regime de substituição tributária;

OU

CFOP: 1414 - Retorno de mercadoria de produção do estabelecimento, remetida para venda fora do estabelecimento, sujeita ao regime de substituição tributária;

Qual desses dois seria melhor estar usando?


Desde já agradeço a todos...


Sergio R

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.