x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.214

Carlos Souza

Carlos Souza

Prata DIVISÃO 1, Programador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 16:47

Meus Funcionários em Junho tiraram Cupons Fiscais a mais que resultou numa diferença de R$ 20.000,00 dá Redução para o meu Livro e não cancelaram.
Sabendo-se que não tem como eu fazer alterações no meu livro porque como aqui se trata de um Posto de Combustível o meu fechamento de Combustível ficou em 366 litros e isso em reais daria R$ 731,63. Hoje estou com essa pendencia para ser resolvida, mas não encontro a solução. Se eu pegasse os Cupons Fiscais que estão dando essa diferença e escrevesse cancelado ou coisa do tipo será que resolveria em uma Fiscalização futura?

Um jovem aprendiz.
Carlos Souza

Carlos Souza

Prata DIVISÃO 1, Programador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 19:59

Fazer uma Nota de devolução.
Bom, deixa eu te explicar como funciona aqui:

Como os Clientes raramente pedem Cupons Fiscais, isso quer dizer que acumula Cupons Fiscais. Por exemplo:
Se no meu Livro eu coloco que vendeu 1500 litros de Gasolina no dia 13/08/2013 lá fora na máquina de tirar Cupons não vendeu isso. Aí vamos supor que tenha vendido:
Livro: 1500 litros
Cupons Fiscais: 500 litros
Isso que dizer que eu tenho que tirar depois 1000 litros de Cupons Fiscais para igualar com o Livro. Sempre que o Livro tiver maior que os Cupons Fiscais, é simples de resolver tirando essa diferença lá fora, mas quando não dá para tirar, como por exemplo no dia 30, o contador me manda tirar Nota de Complemento, mas isso gera umas coisas lá pra pagar.

Então vou ver com o DP Fiscal aqui da Empresa pra ver se eles vão aceitar essa possível solução sua, que funcionando ou não eu lhe agradeço muito.

Um jovem aprendiz.
Carlos Souza

Carlos Souza

Prata DIVISÃO 1, Programador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 08:51

E se fizesse uma NFE de devolução de venda no valor de R$ 20.468,60 e no campo Observações Complementares, descriminar o número do Cupom Fiscal e a data de emissão dos mesmos?
Tirei uma Leitura de Memória do mês 6 e vi que nesse mês tiraram Cupons a mais e por isso deu esse erro. Vi no Cupom do dia 08/06/2013 que teve uma venda de R$ 21.392,91.
Se eu pegasse R$ 21.392,41 - R$ 20.468,60 = R$ 923,81. Esses R$ 923,81 jogaria como Lubrificante.

Um jovem aprendiz.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.