x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 639

NF de Veículo Depreciado 100%

Jeffer Silva

Jeffer Silva

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Informática
há 11 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 13:10

Prezados Boa Tarde,

Tenho um cliente que adquiriu um veículo no ano de 2006, e agora em 2013 ele foi vender esse veículo, mas a Concessionária que vai adquirir esse carro solicitou uma NF de venda.

Acontece que esse Contribuinte passou a ser meu cliente em 2012, e não sei se em 2006 a Contabilidade onde era feito deu entrada nesse carro, mas supondo que essa contabilidade tenha dado entrada, escriturado corretamente esse Ativo, passado 7 anos esse veículo já depreciou 100%, como devo proceder para efetuar a venda dessa carro com NF? Emito uma NF de venda de imobilizado normal?

Fico aguardando uma ajuda, e desde já agradeço a atenção.

Att.

Jeffer Silva

[email protected]
+55 11 9.7340-0032 • 9.8509-7512
FB Grupo: HÁ VAGAS Contabilidade
RONALDO VALÉRIO TRAPP

Ronaldo Valério Trapp

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 14:44

Boa tarde, Jeffer Silva.

Deve ser emitida NF de venda CFOP 5.551/6.551 - Venda de Ativo Imobilizado pelo valor negociado com o comprador.

O valor residual (valor de aquisição menos depreciação acumulada)deve ser apurado como se a depreciação tivesse sido efetuada, para apurar o ganho ou perda de capital.

No presente caso, como o veículo já está com 07 anos na empresa, tecnicamente e sob a ótica fiscal está 100% depreciado; logo o ganho de capital é o valor integral da venda, sujeito à tributação.

Abraços.

Ronaldo Valério Trapp - SERVIÇOS Especiais
Assessoria Gerencial de Empresas
E-mail: [email protected]
Blog: https://www.ronaldovtrapp.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.