x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.016

Imposto Mei que Emite Nfe

Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 16:32

Reinaldo primeiramente seja bem vindo a fórum.

O MEI quando paga o DAS, já esta incluso todos das despesas até um faturamento de R$60.000,00 anual. Sendo assim não será necessário o pagamento de um imposto a parte.

Vale lembrar que se quiser recolher o INSS para aposentadoria por tempo de contribuição será necessário adicionar o valor de 9% no salário mínimo em uma GPS a parte.

Vanessa

Vanessa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 16:43

Oi Reinaldo,

como você sabe me informar como emitir NF-e através do MEI, pois o contador do meu irmão nos disse que não tem como. Bom eu levantei informações e sei que tem, mas não sei o procedimento.

Grata

Vanessa

REINALDO CESAR OLAVO

Reinaldo Cesar Olavo

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 11 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 17:01

Ok.
Obrigado pelas respostas.

Vanessa na verdade ainda não fiz o credenciamento para emissão de Nfe pois ainda tenho algumas duvidas.Assim que fizer posto aqui.

Mas tudo indica que terei que emitir Nfe pois trabalho com loja virtual e os produtos são enviados para outros estados;e também vendo para pessoas jurídicas, mesmo o produto sendo enviado por correios já vi casos de produtos retidos no Espirito Santo por falta de Nfe.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.