x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 617

recolhimento de impostos

SOLANGE GANDRA ROCHA

Solange Gandra Rocha

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 10:19

Em notas ficais de venda eu sou obrigada e separa os cfop se st e tributado, para fazer as guias ? pois na empresa onde trabalho eles não fazem como manda a legislação, e eu quero fazer o correto.
Pois em uma empresa de distribuidora de com e acessórios consta os cfop 5101,6915,6404,5102 .

Desde já agradeço a compreensão.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 10:27

Solange Gandra Rocha,

Bom dia,

Deve ser separado por CFOP de cada operação sim, e seus impostos serem recolhidos de acordo com cada situação, se não faz assim está incorreto e está recolhendo impostos a maior sem necessidade.

Você que trabalha em uma distribuidora, por qual motivo usa o CFOP 5.101? este CFOP é somente usado no caso de industria.
E qual é a situação que usa o CFOP 6404? quando vende para fora do estado, mas deve observar nestes procedimentos se existe um protocolo ou convenio entre os estados.

ok

Philip Rangel de O. Souza

Philip Rangel de O. Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 10:29

Bom dia,

cada produto possui uma forma de tributação diferenciada. Precisa ver se aquele produto é ST ou não, estabelecer os CFOPs e CST, ou no caso do Simples os CSOSN corretos. Destacar CFOPS são pressupostos de recolhimento de imposto e deve ter cuidado.

Tipo o cfop 5405 e cst 060 presume que já foi recolhido antecipadamente o imposto e o ideal é destacar os valores em nota fiscal.

O 5102, 5101 (industrial), deve-se consultar os produtos também, pode ser ST e não foi calculado, como fretes, ipi (industria, pelos produtos industrializados).

espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.