x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 4.663

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2007 | 12:55

Boa tarde Jac.


Anexei um modelo de como se deve escriturar uma Nota Fiscal no Livro de Entrada.

Boa sorte.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Vânia Fernandes

Vânia Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 13 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 09:28

Bom dia
Amigos

É muito gratificante contar com pessoas humildes, esse site está de parabens na trocas de experiência em geral...

Então aproveitando um pouquinho dos amigos, segue uma dúvida????

Tenho uma agência de Turismo, no caso ela estava emitindo NFS somente da comissão, acredito que não seria a maneira correta para emissão da NFS, por exemplo ela serve como intermediaria correto?, compra passagens da Tam e hospedagem em hoteis e pousadas e repassa para o cliente, lembrando que a agência de turismo ganha uma comissão por esse serviço prestado.
Minha duvida é: ela devera emitir a nota fiscal com valor da passagem mais o valor da hospedagem e sua comissão ai sim recolher o imposto sobre o valor total da nota fiscal?
da se a entender que o correto seria somente sobre sua comissão, porque ela ganha somente a comissão e parece injusto pagar 2% sobre o valor total do pacote no caso!!!!


Obrigada a todos e tenham um lindo dia.
Att
Vânia Fernandes.

Emissão e lançamentos de notas fiscais entrada e saída, gerar impostos icms, ipi, pis, cofins, das, entrega de gia rotina fiscal, sped Contribuições.
Abertura e encerramento de empresas legalização.
Vânia Fernandes

Vânia Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 13 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 13:33

Postei na parte da manha segue exemplo que foi passado pela coad...

Tenho uma agência te turismo onde ele serve de intermediadora na compra de passagens aereas e serviço de hospedagem, com esse serviço ela ganha uma comissão.
Na hora de emiteir a nfs o correto seria destacar os serviços prestados no caso as passagens, hospedagens e a comissão.
Na hora de recolher o imposto o iss ela devera recolher sobre o valor total da nota ou somente sobre a comissão?

Foi passada a informação que seria sobre o valor total da nfs.

Exemplo

Pacote total R$ 1.907,34
: 0,98
-----------
1.946,26
Esse seria o total da nota 1.946,26 x 2% = 38,92 iss a pagar.

Fico em duvida pois se eu tenho minha comissão de R$300,00 não seria correto recolher os 2% sobre o meu lucro?
Pois não vou receber o valor total da nota somente a minha comissão.

Att
Vânia Fernandes.

Emissão e lançamentos de notas fiscais entrada e saída, gerar impostos icms, ipi, pis, cofins, das, entrega de gia rotina fiscal, sped Contribuições.
Abertura e encerramento de empresas legalização.
Renata Damiano

Renata Damiano

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 13:55

Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber se alguém usa o programa da Contmatic, tenho uma empresa que colocou Cupom fiscal em outubro do ano passado e me manda as Reduções Z, mais não sei como escriturar.
Se alguém souber e puder me enviar passo a passo, inclusive como cadastra a ECF, eu agradeço.

Desde já obrigado
Att
Renata

Renata Damiano
adriano da silva do patrocinio do nascimento

Adriano da Silva do Patrocinio do Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 17:50

BOA TARDE,sou novo no forum e na profissão tbm,estou com dificuldade em assimilar certos codigos fiscais por exemplo uma empresa optante pelo simples nacional compra uma mercadoria de uma industria,o codigo fiscal da nf de entrada vem com o cfop 6101(que é de venda de produto industrializado)e quando faco a importação da nf ele muda para 2101(que é de compra para industrialização)ai que vem minha duvida,a empresa compra para revender ,ou seja,para comercialização teria eu que trocar o cfop para 2102?
Isso serviria para todo tipo de operação deste tipo?
Se eu compro para revender ou comercializar na minha escrituração eu tenho que usar 1102,2102,1403 ou tenho que manter a contra partida 2101?
Desde ja agradeço a colaboração

Vânia Fernandes

Vânia Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 12:11

Bom dia
No caso de Comercio sendo uma revenda (comercio) se usa o cfop entrada
1102 dentro do estado, sendo fora 2102, no caso de industria cfop 1101 ou 2101 fora do estado.
Lembrando que saída começa com 5 dentro do estado 6 fora e 7 fora do pais.

Emissão e lançamentos de notas fiscais entrada e saída, gerar impostos icms, ipi, pis, cofins, das, entrega de gia rotina fiscal, sped Contribuições.
Abertura e encerramento de empresas legalização.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.