x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 800

Assistencia tecnica fora da Garantia

Frá

Frá

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 12:21

Boa tarde,

A empresa onde trabalho é uma industria e vendemos equipamentos, sistemas de mediçao,sistema de vazão,etc e tambem fornecemos assistencia tecnica referente a estes produtos (dentro ou fora da garantia)e preciso emitir uma nota para a seguinte situação:

Meu cliente solicitou a presença de um tecnico nosso pois está com problemas em seu equipamento, (o mesmo está fora da garantia) e quando se é solicitado esse serviço à nossa empresa,o cliente passa um estorico do problema que o equipamento está apresentando e assim nosso tecnico já retira do nosso estoque algumas peças para serem levadas até o nosso cliente.
Minha pergunta é:
Que operação tenho que emitir na minha nota de saida desses materiais do meu estoque? Os mesmos serão levados até meu cliente pelo nosso tecnico e com certeza alguns desses produtos voltarão ao nosso estoque e outros não.
Agradeço a quem puder ajudar.

Eufrasia

Fernando Mariano

Fernando Mariano

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 12:30

Bom Dia Eufrásia,

Eu faria da seguinte maneira:

1º Emitiria uma nota fiscal com CFOP 5.949 outra saídas, somente para o transporte das peças até o seu cliente.

2º Apos o serviço ser executado, o seu cliente devolve todas as peças com a nota dele e você faz uma venda somente das peças que foram utilizadas.

3º Emissão da nota fiscal de serviço, referente ao conserto.

Espero ter ajudado.

Frá

Frá

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 14:03

Boa tarde Fernando,
O CFOP 5949 contempla Outras Saidas, porem tenho que especificar nos dados adicionais da nota do que se trata.
Gostaria de saber se exite dentro da nossa legislação algo a respeito de tal operação.
Achei na tabela de CFOP o codigo 5904 e gostaria de saber se o mesmo se encaixa para tal operação.
Estava conversando com o tecnico e analisei a seguinte informação:
pode acontecer de meu tecnico levar 5 produtos e usar 2 e trazer somente 3 de volta, sendo assim meu cliente nao vai querer emitir uma nota de retorno de 3 se entrou no sistema dele 5 peças.
Pode ter casos que o tecnico traga para a nossa empresa o material danificado e cobre a peça nova, e tambem pode ter caso que nao precise trocar nada, somente aplicar serviço de assistencia tecnica no material danificado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.