x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 676

Venda de Mercadoria

AMELIA FLORENCIO DA COSTA

Amelia Florencio da Costa

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Técnico
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 16:48

Boa Tarde Amigos

Alguém poderia me ajudar em relação a obrigatoriedade de emissão de nota fiscais somente para quem possui CNPJ e não para CPF.

Tenho um cliente que revende farinha de trigo (distribuidor) para padaria dentro e fora do estado do Rio de Janeiro, chegou até a nós a seguinte questão.
Que não poderia mais vender mercadoria para pessoa física somente para pessoa jurídica, ou seja somente com CNPJ.


Ana Carolina Nogueira

Ana Carolina Nogueira

Bronze DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 17:31

Amelia já soube de pessoas que também passaram por esta situação, acredito que seja critério de quem está vendendo para pagar o imposto com alíquota menor quando revende para contribuinte do ICMS.
A solução seria encontrar outro fornecedor ou aconselhar seu cliente a registrar-se como MEI.

Juliana Cruz Pereira

Juliana Cruz Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 17:00

Boa Tarde

Alguem poderia me ajudar neste questionamento?
Trabalho num grupo de empresas, sendo que uma é a industria e a outra é a distribuidora.

Nosso setor de compras, adquiriu pela empresa Industria material que será vendido pela distribuidora.

Como eu faço esse repasse?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.