x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 809

IE para MEI no RS

Douglas Teixeira

Douglas Teixeira

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 01:41

Olá,

Estou com um problema que está dando uma dor de cabeça..
MEI - COMÉRCIO - RIO GRANDE DO SUL
A maioria dos fornecedores importantes do setor não "vende" para PJ que não tenha IE.

Em contato que fiz, o SEBRAE me informou que não posso ter IE. Questionei quanto ao fornecedor/revendedor/indústria estar legalmente impedido de vender para MEI, pois não temos IE, e fui informado que é opção ou norma da empresa. Mas qual a vantagem em não vender para MEI?? Qual a explicação de uma distribuidora, por exemplo, não querer vender para MEI??

Li relatos de MEI estudando hipótese de cadastrar sua empresa em outro estado, pois já percebi que em alguns o MEI possui IE. Isso seria inviável e capaz de acarretar futuros problemas, mas não deixa de ser uma alternativa.
Alguém pode me ajudar ou esclarecer sobre o assunto, se as informações que tenho realmente são verídicas??
Se alguém já teve essa experiência e quiser compartilhar como solucionou esse impasse eu agradeço muito!!

Obs.: Não precisa informar que é só entrar no site da SEFAZ e pesquisar, que no seu estado é gerado IE junto com CNPJ ao cadastrar como MEI, pois aqui no RS não é assim, se entrar no site da SEFAZ e pesquisar constará como CNPJ inválido, ou algo parecido.

Obrigado.
Sds.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.