x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 789

CFOP - Categoria

Priscila Franco

Priscila Franco

Bronze DIVISÃO 2, Secretária
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 09:56

Bom dia

Querido, é seguinte, preciso emitir uma NF-e e não sei qual o CFOP coloco, a situação é esta: Meu cliente vendeu um instrumento musica, mas nessa venda houve uma troca (uma parte do produto em dinheiro e outra parte foi um outro produto dado), pois bem, a transação foi feita no mesmo estado e meu cliente tem CNPJ, empresa registrada e tudo mais, mas não sei qual codigo colocar, com qual base fazer os cálculos.
PS: Ainda não sou formada e ele é meu primeiro cliente =)

Felipe Kaufmann

Felipe Kaufmann

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 10:09

Deve emitir duas notas fiscais ou se a legislação do seu estado permitir emitir uma nota fiscal com dois CFOPs.

O produto a ser cobrado utilize o CFOP de venda e o produto que será dado utilize o CFOP de bonificação/doação.

***Tens de cuidar a um detalhe, você citou troca....caso seu cliente esteja trocando o produto, ou seja, uma operação de garantia/troca. Se for esta a situação a peça que será entregue ao cliente deve ser emitida a NF com CFOP 5.949(garantia).

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.