x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 12

acessos 42.298

Lançamento CTe no registro de Entradas

Felipe Kaufmann

Felipe Kaufmann

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Contabilidde
há 10 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 11:55

Prestação de serviço de transporte é embasado pelo regulamento do ICMS, sendo assim é de bom senso registrar na escrita fiscal...amarre a contabilização junto ao lançamento da nota fiscal.

É de bom senso fazer deste modo até mesmo por estarmos em tempos de SPED onde esta sendo controlada as informações junto a remetentes e destinatários.

Felipe Kaufmann

Felipe Kaufmann

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Contabilidde
há 10 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 13:48

Sim....caso o frete seja pago pelo seu cliente(tomador serviço) e esteja ligado a atividade fim da empresa.

Exemplo: Indústria compra matéria prima de São Paulo e junto a nota fiscal tenha um conhecimento com destaque de R$ 120,00 de ICMS .....este valor pode ser creditado.

Luciano José Esmolenkos

Luciano José Esmolenkos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 12:12

Bom dia

com relação ao lançamento contábil e fiscal da saída e entrada de CT-e, no seguinte exemplo:

Emissor do frete: "Expresso X"
Remetente: "fornecedor Y"
Destinatário: "cliente Z"
Tomador ou Pagador do Frete: "Tomador W"

quem vai escriturar como saída e considerar como receita será o "Expresso X".

Mas quem deverá registrar como entrada e eventualmente como custo/despesa, será Tomador W?

Grato pela ajuda

Edilaine Pereira Cazetta

Edilaine Pereira Cazetta

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 11:53

Bom dia Pessoal,

Por favor estou com uma dúvida referente ao lançamento dos CT-e, a minha empresa trabalha com e-commerce, e sobre as notas fiscais de vendas é cobrado um valor de frete, e nós pagamos uma empresa de transporte para fazer essas entregas, os fretes cobrados nas notas são repassados as empresas de transporte, ou seja, nós temos um contrato com essas empresas que nos cobram um valor X pela entrega, e é como se o nosso cliente estivesse pagando parte desse frete que estamos pagando a empresa de transporte, e nós nos creditamos do PIS e COFINS sobre o valor dos CT-e, para cada cliente (entrega) é emitido um CT-e, então são gerados muitos conhecimentos, eu posso somar o valor total dos CT-e emitidos pela transportadora, ou devo lançar um a um, pois no Sped tem um campo especifico para o CT-e, gostariamos de diminuir o nº de lançamentos mas como depois exportamos para o SPED tem que ser um a um, mesmo que seja de um mesmo prestador?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.