x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 1.975

AIDF não libera NFVC

Danilo de Oliveira

Danilo de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 10:27

Bom dia...

Estou tentando solicitar aidf de 2 empresas uma tem o cnae 4721102 - Padaria e confeitaria com predominância de revenda e a outra tem o cnae 4721103 comercio varejista de laticínios e frios, porém o sistema da AIDF, não libera para solicitar as notas fiscais de venda a consumidor modelo 2, eu consigo solicitar de alguma outra maneira ou não é permitido mesmo e tem que solicitar a nota fiscal modelo 1-a.

Desde já agradeço a atenção.

Atenciosamente...


Danilo.

Rose Telles

Rose Telles

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 17:18

Danilo, boa tarde

O Modelo 1-A é necessário a todos os estabelecimentos contribuintes inscritos no estado.
Se não está liberando a AIDF NFVC é porque existe alguma irregularidade cadastral do seu cliente.
Verifique por exemplo se não tem alguma aidf em aberto (as vezes as gráficas esquecem de dar baixa no pedido)

Alexandre Melo Gomes

Alexandre Melo Gomes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 17:28

Danilo,

O que o a Rose mencionou quanto as gráficas não baixarem o pedido é bem comum, pois no mês passado tive esse problema e nem me atentei a verificar se tinha alguma AIDF em aberto.

"A vantagem é recíproca, pois os homens, enquanto ensinam, aprendem." Sêneca

Alexandre Gomes

Danilo de Oliveira

Danilo de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 16:06

Boa tarde...

Rose e Alexandre, obrigado pelas respostas, porém é a primeira solicitação de aidf destas empresas. O que será que pode estar acontecendo?

Grato.

Atenciosamente...

Danilo.

Alexandre Melo Gomes

Alexandre Melo Gomes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 19:45

Danilo,

O que eu te falar agora seria meramente achismo, mas consulta a inscrição estadual e verifique os dados da empresa no CADESP e se mesmo após estes procedimentos ainda não conseguir terá que dirigir-se ao posto fiscal e explicar a situação.

"A vantagem é recíproca, pois os homens, enquanto ensinam, aprendem." Sêneca

Alexandre Gomes

Rogerio Cesar Oliveira

Rogerio Cesar Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 22:53

Boa noite prezados ,
Estou tentando fazer uma aidf e no site do posto fiscal do estado de SP , entro no menu de aidf, aparace um aviso para conferir dados cadastrais, onde posso verificar esses dados, e também onde posso verificar se tem aidf aberta, o contador anterior deixou a empresa sem assistência e agora tenho que arrumar ....
Grato

Escritório de Contabilidade Rodan
Bady Bassitt - SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.