x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 596

Notas Fiscais de Serviço

Cariele Tonon Soeiro

Cariele Tonon Soeiro

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 12:48

Pessoas, na empresa onde trabalho, localizada no Espírito Santo, Utilizamos de prestações de serviços. O fornecedor emite a nota fiscal de Serviço, nota fiscal essa que não consta CFOP por se tratar de serviços de competência municipal e sem abrangência no estado.

Gostaria de saber como lançar esse tipo de nota fiscal no sistema. Qual CFOP devo utilizar? SE posso tomar crédito de PIS e COFINS em serviços prestados ligados a produção?

Luciano Antonio da Silva

Luciano Antonio da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 12:56

Cariele, boa tarde

Por se tratar de NF de prestação de serviço você poderá lançar no sistema com uma operação com CFOP 1933.
Agora sobre utilizar o serviço prestado para obter créditos de PIS/COFINS, vc terá que observar se o serviço interfere no ramo de atividade da empresa que vc trabalha, caso não seja é uma questão totalmente questionável.

Atenciosamente
Luciano

Cariele Tonon Soeiro

Cariele Tonon Soeiro

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 13:09

Luciano, até onde eu sei posso utilizar o CFOP 1933 quando a nota fiscal for modelo 1 ou 1A, ou seja, quando se tratar de aquisições de serviços, de competência municipal, desde que informados em
documentos autorizados pelo Estado. No meu caso são aquelas notas fiscais emitidas pelo site da prefeitura (âmbito municipal).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.