x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 1.641

Luciano Antonio da Silva

Luciano Antonio da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 14:28

Estou com uma dúvida referente ao Inventario do nosso Depósito Fechado. Atualmente nosso Inventario da Matriz tem como embutido todas as mercadorias constantes em Depósito fechado, pois elas são todas Compradas pela Matriz e também Vendidas pela Matriz, sendo assim o estoque do Depósito Fechado sempre sai como R$ 0,00. Gostaria de saber se esse procedimento está correto, e se temos algum embasamento Legal onde nos permite fazer essas operações. Atenciosamente Luciano

Luciano Antonio da Silva

Luciano Antonio da Silva

há 11 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 08:52

Bom dia Marcos Vinicius,

É exatamente isso que fazemos aqui, porém minha dúvida é se necessitamos ter 2 inventários distintos, ou se posso ter o controle somente pela Matriz, uma vez que compro e vendo tudo pela Matriz?

Atenciosamente
Luciano

Luciano Antonio da Silva

Luciano Antonio da Silva

há 11 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 07:45

Marcos bom dia

Fiz uma consulta na Sefa do PR e obtive a resposta que posso fazer o controle somente pela Matriz, uma vez que faço Remessa para Depósito fechado e obtenho o Retorno dessas Remessas. Não há necessidade de ter 2 controles de Inventario, pois iremos dar entrada e saída de 1 único Inventario. Sendo assim, o Registro 74 do Depósito fechado deve ser informado como 0,00.

Atenciosamente
Luciano

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.