x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 511

nota fiscal ou conhecimento de transp.

Ricardo Alexandre

Ricardo Alexandre

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 11:24

Bom dia amigos do fórum, tenho uma empresa com a atividades de Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, municipal CNAE 4930-2/02, eu vou agregar o caminhão em uma transportadora, a minha duvida é:

A emissão da nota fiscal vai ser uma nota fiscal de serviço, ou um conhecimento de transporte? Ele vai agregar o caminhão em uma transportadora.

Daniel A. S. Pinto

Daniel A. S. Pinto

Prata DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 11 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 12:40

Olá Ricardo,

Entendo que neste caso o correto seria emissão de uma nota fiscal de locação, pois para toda saída de bens deverá ser acompanhada de documento fiscal. Para a emissão da nota fiscal utilizar o CFOP 5.949 ou 6.949 com o valor do bem. No entanto, para recebimento do bem locado se faz necessário fazer um contrato de locação onde deverá constar o numero da nota fiscal em referencia ao bem.

Após o termino do contrato o bem deverá ser retornado também com nota fiscal conforme remessa.

Sds,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.