x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 798

escrituração nota de saída

Eve PPC

Eve Ppc

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 11:05

Bom dia amigos


Estou fazendo um levantamento na empresa onde trabalho e gostaria de saber se na escrituração de notas de saídas eu deixo de acordo com o XML da importação ou posso fazer alterações?

Fernando Mariano

Fernando Mariano

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 11 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 11:08

Bom Dia Eve,

Ao meu ver você não pode fazer alteração, pois a mesma foi emitida eletronicamente para a SEFAZ e qualquer alteração, modificará a NFE que esta lá.

Correções, somente com carta de correção dentro do prazo e campos permitidos.

Abraços

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 11:09

oi Eve, bom dia.

Em se tratando de uma NF de saída da sua empresa, tem que ser igual ao que está no XML, pois ao fazer a nota subentende se que foi feita corretamente, sendo assim não deve alterar nada no seu lançamento.

Que tipo de alterações se refere?

Gil Santana

Gil Santana

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 11:17

Bom dia Eve,

A unica coisa que deve alterar é por exemplo, na saída não destacou ICMS em uma mercadoria tributada, aí sim aconselho na hora do lançamento fiscal vc tributar.

Um vencedor vislumbra uma resposta
para cada problema
Um perdedor vê todos os problemas,
sem Resposta
Eve PPC

Eve Ppc

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 11:59

Obrigada amigos

Teve uma nota que não foi tributada com IPI, porém apareceu com base para IPI, dai queria saber se nesse caso posso colocar em outras?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 13:26

Eve, neste caso se não está no documento fiscal (NF) então pode alterar sim, pois se não é tributado e não esta na NF não deve aparece no livro de IPI, joga em outras mesmo.

Ok

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.