x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 984

Nota Fiscal e Cupom Fiscal

Alessandra Carvalho

Alessandra Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Aprendiz
há 11 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 11:31

Bom dia Colegas.

Estou com uma empresa que está enquadrada no Simples Nacional e tem a atividade de Recreação Infantil.

Essa empresa trabalha com cumpom não fical.
Por ter cliente com movimentação de valores pequenos, tipo de R$ 10,00, R$ 15,00... não emiti a nota fiscal na hora.

Na NF-e não tem como eu colocar no campo Dados do Tomador de Serviços clientes diversos ou nota ao consumidor, eu preciso colocar o nº do CPF ou CNPJ do cliente.

Agora vem a minha dúvida, como eu faço para emitir a nota fiscal do faturamento total do mês que foram emitido o cupom não fiscal?

Eu posso somente fazer a declaração do DAS do faturamento total, sem causar problemas fiscais?

Grata pela atenção de todos

Alessandra




Rodrigo Henrique Dias

Rodrigo Henrique Dias

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 14:56

O correto é emitir para cada cliente uma Nf, pois dessa maneira vai atingir o faturamento real.
Em todo caso, ja tive clientes que aconteciam o mesmo caso, mas eu emitia em Talão modelo 2, não colocava nome de cliente, e emitia NFs com o valores que foram vendidos durante o dia, ou a semana e não foram emitido Notas

GRAZIELLY TEIXEIRA DE FRANÇA

Grazielly Teixeira de França

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 15:07

Quando se emite cupom fiscal não precisa emitir nota.

Geralmente as empresas, CNPJ, pedem para substituir. Mas para consumidor final, CPF, não precisa.

Lança a redução Z que sai no final do dia e pronto. Quando chegar no final do mês você terá o valor do faturamento.

Ate mais, espero ter ajudado!

Alessandra Carvalho

Alessandra Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Aprendiz
há 11 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 16:02

Boa Tarde Grazielly

É isso mesmo que acontece para Cupom fiscal.

Mas a minha dúvida é para Cupom Não Fiscal. O cupom não fiscal não tem validade fiscal, ou seja, ele serve apenas para o controle da empresa.

A empresa pensou em emitir a Nota Fiscal no final do mês como o valor total dos faturamento. Como disse antes são todos de pequenos valores.

Você sabe como se procede nesse caso? Preciso muito!

Grata,

Alessandra

Alessandra Carvalho

Alessandra Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Aprendiz
há 11 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 16:18

Oi Rodrigo,


Por gentileza você poderia me explicar sobre esse talão Modelo 2.
Eu não entendi quando você disse: não foram emitido Notas. Como assim?

Grata pela colaboração.

Alessandra

GRAZIELLY TEIXEIRA DE FRANÇA

Grazielly Teixeira de França

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 16:30

Acho mais legal você toda semana pegar esse total e fazer uma nota fiscal de saída com o CFOP 5102 de venda mesmo, sem problemas. Fica mais fácil de conferir.
Tem que ver se você é obrigado a emitir nota fiscal eletrônica e caso não seja emitir aquela no talão grande de 5 vias mesmo.

Acredito que esse talão que o Rodrigo falou só pode usar se faltar energia,... esses tipos de eventualidades.

Alessandra Carvalho

Alessandra Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Aprendiz
há 11 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 17:17

Oi Lucas,

É a empresa é prestadora de serviço.

Não comercializa Brinquedos.

É uma empresa que de recreação e festa (Buffet).

A mãe deixa a criança por um tempo brincando e vai fazer compras shopping. Depois paga a hora que a criança ficou no local brincando, mas não vende nenhum tipo de brinquedo. E faz festa no local Buffet.


Grata pela colaboração

Alessandra

GRAZIELLY TEIXEIRA DE FRANÇA

Grazielly Teixeira de França

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 18:28

Alessandra,

Como se trata de prestação de serviços, o melhor a fazer é ir direto na prefeitura e lá eles te informarão melhor. Porque cada município tem suas peculiaridades.

Aqui em Petrolina todos os contribuintes são obrigados a emitir a nota eletrônica.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.