x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 5.705

substituição tributaria

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 15:10

Boa tarde.

Neste caso não haverá recolhimento, por ocorrer a última etapa de circulação da mercadoria (ou seja, não há saída subseqüente).

O CFOP a ser utilizado é o 6.107 - Venda de produção do estabelecimento, destinada a não contribuinte

Att.

Att.

Marcos Braga
Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 17:20

Boa tarde Andrea.

Como existe um CFOP específico para não contribuinte (pessoa física e outros) o correto é utilizar o 6107. O CFOP 6102 (Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros) usa-se quando da revenda de mercadorias. No seu caso, como é indústria, usa-se o 6101 quando tributada sem retenção antecipada (ST) . Quanto a vendas internas, não existe CFOP para não contribuinte. Sendo assim, deverá sair com 5101. O CSOSN a ser utilizado para consumidor final é o 102 - Tributada pelo Simples Nacional sem permissão de crédito.

Att.

Att.

Marcos Braga
andrea miranda

Andrea Miranda

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 11:43

o meu cons. final de minas é pessoa fisica, e outra duvida, para vender para Goias (parea um atacadista), esse produto ncm 76151000 (jogos de panelas que industrializei) vai sair com cfop 6101 (por la não ter st) e na nota não descrimino nada, é isso?

andrea miranda

Andrea Miranda

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 14:17

Boa tarde, estou emitindo uma no com ncm 76151000 (jg de panelas aluminio- pois eu sou ind. optante pelo simples) para Goaias (la esse prod não tem icms st) , eu tenho que usar o cfop 6401 (pois quem esta comprando é optante pelo simples) ou uso cfop 6101 e qual cst deverei usar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.