x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 484

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 09:25

Bom dia Solange.

Se ele for optante pelo Simples e informar a aliquota proporcional mediante a tabela progressiva do Simples será retido por este%.

Porem Se o mesmo não informar será retido o percentual destacado na tabela de ISS de serviços tomados.

Quando você lançar no site da Prefeitura a nota fiscal do tomador de serviço( NFTS) já aparecerá a aliquota constante na tabela.

espero ter ajudado e bom dia.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
Solange de Souza Santos

Solange de Souza Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 09:49

Eu tenho a NF aqui em minhas mãos.
Sei que a alíquota é de 5%.
Porém na NF que peguei pelo Site da Prefeitura, está assim:-
valor total da NF:- R$ 1.350,00
Valor de deduções:- R$ 67,50 (5%)
Base de Calculo R$ 1.282,50
Alíquota 5% sobre este valor
chegamos em R$ 64,12. Ok?

Então pergunto:
pq o desconto?
não teria que calcular 5% sobre o valor total da NF para recolher o ISS?
e na DAMSP VEM O VALOR de 64,12. Isso que não entendi.

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 11:56

Bom dia Solange.

Neste caso uma empresa de outro município destacou o valor de 5% como dedução no ato da venda de serviços serviços pois este valor será pago pela empresa tomadora de serviços de SP.

Quando for feita a NFTS deverá ser destacado o valor maior e reter os mesmos 67,50 informado na nota do prestador.

Espero ter ajudado e boa tarde.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.